Saiba Escolher o Sublime Sal

Saiba escolher o sublime sal

Conhecendo as desigualdades e as versões do tempero e descubra o impecável que atende as suas vontades.

Quando nós falamos em sal, pensamos automaticamente no tipo refinado, o mais tradicional da sua cozinha. Sem embargo existe uma expressiva Variedade sal. Todas possuem sódio na composição, não obstante, algumas particularidades diferem entre si e, tornando alguns tipos mais saudáveis do que outros. Embora o tempero diferentes vezes seja visto, pois um malfeitor, podendo desenvolver sérias doenças, ele não deve ser retirado por completo do seu cardápio. Por fim, se trata da forçosa fonte de cloreto de sódio, substância que é responsável pelo equilíbrio hídrico dentro do corpo humano. O ensino é simples: consumir com moderação, sabendo os inúmeros tipos de saber escolher o seu.

Reconheça alguns tipos deles

Sal periódico

Ele é formado por 40% de sódio e 60% de cloro e passa por um processo de refinamento industrial para extração de substâncias, porquanto enxofre e magnésio por conta disso, perde bom mundo de minerais integrantes para o corpo humano, pois que O iodo que é imprescindível para o perfeito funcionamento da tireoide. Daí se um dos tipos menos recomendados e menos saudáveis para nossa saúde.

Sal defumado.

Tem gosto um tanto adocicado E é manufaturado em contato com a fumaça de madeiras aromáticas, pois que Carvalho ou a Cerejeira. Ele combina com essenciais dois pontos aves, carnes, pratos vegetarianos e peixes. Conquanto tenha que lembrar que a superfluidade sódio praticamente equivale a do sal regular isto posto não se lambuze com esses ao .

Sal light.

Comparados ao sal assíduo, tem menos sódio, pelo motivo de é composto por 50% de cloreto de sódio e 50% de cloreto de potássio por causa disso, é indicado para hipertensos, no entanto, quem sofre de doença renal deve evitar ao máximo, exatamente por causa do potássio.

Sal do Himalaia ou sal rosa.

É natural, rico em minerais são mais de 70 minerais e tem quase metade sódio encontrado no sal refinado. Sua força e seu poder desintoxicante e terminam os resíduos do corpo e purificam o sangue com alta concentração de magnésio neste tipo de sal previne câimbras, fortalecem os músculos e o sistema digestivo, previnindo gases e a tão temida prisão de ventre.

Flor de sal.

Origina-se dos Cristais que se acumulam na superfície da água por meio da produção do sal marinho cada grama de sal possui 450 mg de sódio, o que o torna perigoso no entanto ele ainda carrega boas doses de magnésio, iodo e potássio .

Glutamato monossódico.

Contém sozinho um terço do sódio se comparado ao sal frequente, mas, você não deve abusar. Ele serve para intensificar o sabor dos alimentos, podendo ser usado porque tempero em peixes, em carnes, frangos vegetais e outros frutos do mar.

Sal grosso.

A proporção de sódio é a mesma do sal refinado, contudo por não ser refinado, ou melhor, passar por um processo de industrialização, mantém nutriente e evita a perda de água dos alimentos. Desta forma é muito utilizado na hora de se fazer um churrasco porquanto com o calor da churrasqueira o sal grosso selar a carne evitando assim sendo a perda de seu suco tornando mais macio.

Conheço alguns perigos do sal quando você exagera.

A superfluidade do sódio é o inevitável fator de risco para a hipertensão, mais conhecida posto pressão alta, condição que dilata muito as chances de hesitações graves uma vez que dois pontos insuficiência cardíaca, infarto, acidente vascular cerebral, doença renal crônica.

Veja mais opções sobre o sal dentro da sua vida e saiba aqui mais detalhes para ficar por dentro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *